Funcionária da UFU furta equipamentos no campus e devolve após saber de investigação

Câmeras de segurança ajudaram a identificar veículo usado no crime dentro da UFU

, em Uberlândia

-

Uma funcionária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) furtou equipamentos de um bloco do campus Santa Mônica e acabou devolvendo os bens em menos de 24 horas, após saber sobre investigação da Polícia Federal, que identificou o veículo usado no crime.

Bens foram recuperados após devolução da própria funcionária que cometeu o crime – Crédito: Reprodução/PF

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o furto aconteceu na madrugada do dia 1º de setembro, mas só foi percebido pelos funcionários no dia seguinte. Foram levados uma TV de 32 polegadas, um monitor de 22 polegadas e uma caixa de ferramentas.

As câmeras internas registraram a entrada de um carro prata às 5h32, e a saída às 5h52. Uma pessoa foi vista descendo do carro, entrando no prédio e retornando minutos depois carregando os objetos furtados. A porta do bloco não apresentava sinais de arrombamento.

×

Leia Mais

O veículo foi identificado como sendo de propriedade da funcionária, que, ao ser informada sobre as diligências da PF, decidiu devolver os itens à delegacia por meio de seus advogados.

Os bens foram restituídos à universidade e a ocorrência também registrada na Polícia Civil. O Paranaíba Mais solicitou posicionamento para a UFU e aguarda resposta.

Com informações de Julia Coêlho