Vídeo: dois adolescentes são mortos e três ficam feridos em tiroteio no Ceará
Tiros deixaram dois mortos e três feridos nesta quinta-feira (25); as vítimas baleadas foram levadas para hospitais e ainda não se sabe seu estado de saúde
-
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, morreram e outros três ficaram feridos após um tiroteio em uma escola em Sobral, interior do Ceará, nesta quinta-feira (25). O ataque aconteceu na Escola Estadual Luís Felipe, segundo a Agência Brasil.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Leia Mais
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSP-CE) informou que os tiros foram disparados da calçada do lado de fora da unidade de ensino e atingiu as vítimas no estacionamento da instituição.
Os três feridos foram levados a hospitais, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Dentre eles, há um adolescente de 16 anos que já responde por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, crime contra a administração pública e dano. As outras duas vítimas têm 17 anos.
Durante a ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.
A SSP-CE informou que a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Forense foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. Ainda não se sabe sobre os suspeitos do crime.
Pronunciamento do governador do Ceará
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou o ocorrido: “Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel.”
