Vídeo: balão pega fogo com 21 pessoas em SC; ao menos 8 morrem

Acidente ocorreu em Praia Grande, um dos principais destinos turísticos do país para voos de balão; 13 pessoas foram resgatadas com vida

, em Uberlândia

-

Um balão com mais de 20 ocupantes pegou fogo e despencou do céu na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no sul de Santa Catarina. Até o momento, o governador do estado, Jorginho Mello (PL), confirmou a morte de pelo menos oito pessoas. Outras 13 foram resgatadas com vida e equipes de emergência seguem mobilizadas na área.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Balão pega fogo em SC e despenca do ar
Balão pega fogo em SC e despenca do ar – Crédito: Internet/Reprodução

O acidente ocorreu por volta das 7h e mobilizou bombeiros, socorristas e autoridades locais. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o balão ainda em voo, envolto em chamas. Em uma das gravações, é possível ver o momento em que o cesto se desprende e atinge o solo. Em outras, é possível ver os ocupantes do balão pulando durante o fogo. O acidente ocorreu em uma região de difícil acesso, o que dificultou as primeiras operações de resgate.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina havia confirmado quatro mortes e informou que os demais passageiros estavam sendo socorridos ou procurados. Um pouco depois, nas redes sociais, o governador atualizou os números e lamentou a tragédia. “Estamos todos consternados. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 13 sobreviventes resgatados com vida. Nossas equipes seguem empenhadas nas buscas e nos atendimentos”, escreveu.

As causas da queda ainda são investigadas. O tempo estava firme no momento do voo e não há, até o momento, indicação de interferência climática. Técnicos devem apurar se houve falha humana, mecânica ou algum outro fator que tenha provocado o incêndio em pleno ar.

A Prefeitura de Praia Grande emitiu nota lamentando o acidente e manifestando solidariedade às famílias das vítimas.

×

Leia Mais

A cidade de Praia Grande, conhecida como a “Capadócia Brasileira”, é um dos principais polos de balonismo do país. Apesar do nome, o município não tem praia. Ele está cravado entre cânions e paredões naturais no sul catarinense, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul. A região é procurada por turistas para passeios de balão, trilhas e turismo ecológico, e atrai visitantes do Brasil e do exterior.

Mais um balão pega fogo

A tragédia deste sábado ocorre menos de uma semana após outro acidente com balão, em Boituva, no interior de São Paulo, onde uma mulher de 27 anos morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas. Juliana Alves Prado Pereira, a vítima fatal, comemorava o Dia dos Namorados com o marido quando a cesta do balão virou no ar.