Vídeo: aluna de 13 anos é agredida dentro de escola em Uberlândia
Estudante foi atacada por colega de 14 anos durante o intervalo; família denuncia falta de ação da escola
Uma adolescente de 13 anos foi agredida por outra estudante, de 14, em uma escola municipal de Uberlândia, na manhã desta terça-feira (11). O caso, registrado na Escola Municipal Professora Maria Regina, está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a denúncia feita por uma profissional que acompanha a aluna em atendimentos pedagógicos e terapêuticos, a estudante foi atacada durante o intervalo, após uma discussão. Segundo o relato, a agressora chegou gritando e, em seguida, partiu para a briga física. Outras adolescentes teriam presenciado e incentivado a agressão.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A família informou que a menina sofreu escoriações pelo corpo e foi levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Luizote de Freitas, onde recebeu atendimento médico e acompanhamento da assistência social.
Um vídeo da agressão foi gravado por outros alunos e compartilhado em grupos de mensagens, o que ajudou os familiares a entenderem o que havia ocorrido.
Veja as imagens:
Leia mais: Vídeo mostra cabeleireira morta em Uberaba ao lado do suspeito minutos antes do crime
A profissional que acompanha a aluna orientou a família a registrar boletins de ocorrência por agressão e omissão de socorro.
Em nota enviada ao Paranaíba Mais, a Secretaria Municipal de Educação informou:
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que o caso ocorrido na E.M. Professora Maria Regina está sendo apurado com a máxima urgência. As apurações foram iniciadas imediatamente e a SME acionou a Diretoria de Inspeção Escolar, que está acompanhando o processo junto à direção da escola, para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.