Vereador de Uberaba se envolve em briga com enteado e caso vai parar na delegacia
Parlamentar teria agredido jovem de 18 anos com um soco no rosto e o ameaçado com uma fruteira, segundo boletim de ocorrência
-
O vereador de Uberaba, Varciel Borges Rodrigues (PMB), de 50 anos, foi acusado de agredir o enteado de 18 anos durante uma discussão familiar na tarde do último sábado (5), em um apartamento localizado no bairro Vila Santa Maria, em Uberaba.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Conforme a Polícia Militar (PM), a briga começou após um desentendimento entre o parlamentar e a companheira, mãe da vítima, por conta da compra de cervejas. Durante o atrito, segundo o relato do jovem à polícia, o vereador teria desferido um soco em seu rosto e o ameaçado com uma fruteira.
O rapaz, que trabalha como auxiliar administrativo, procurou atendimento médico com dores na região do maxilar. O caso foi registrado como “vias de fato e ameaça”.
Ainda conforme os militares, Varciel Borges não foi encontrado no local quando a equipe chegou ao apartamento.
Leia Mais
Procurada, a Câmara Municipal de Uberaba disse que não vai se posicionar oficialmente sobre o episódio.
Por meio de sua assessoria, o vereador declarou que não irá se manifestar neste momento, alegando tratar-se de “uma ocorrência de cunho particular, envolvendo familiares de ambas as partes”.
A nota enviada à imprensa afirma ainda que Varciel está “emocionalmente abalado” e que tomará as providências cabíveis apenas nesta segunda-feira (7). O vereador diz que irá esclarecer os fatos posteriormente na Justiça.
Outro caso envolvendo vereador da cidade
Na manhã desta segunda-feira (7), outro vereador de Uberaba também chamou a atenção (por suspeita de corrupção). Almir Silva (Republicanos) se tornou alvo de um inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que apura possível esquema de desvio de recursos públicos por meio da nomeação de assessores fantasmas.
Além do político, outras sete pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão, entre elas estão empresários, servidores públicos e até um estudante.