Velório de Noah Miguel, menino atropelado por van, é marcado por comoção e denúncias
Durante o velório em Uberlândia, moradores denunciaram o transporte irregular de crianças por veículos da mesma frota
-
O velório de Noah Miguel, menino de 8 anos atropelado por uma van escolar em Uberlândia, ocorreu na tarde desta terça-feira (8), na Igreja Cristã Pentecostal Rosa de Saron, bairro Residencial Integração. O corpo chegou por volta das 16h, e dezenas de familiares, amigos e moradores da região compareceram para prestar solidariedade.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Durante a cerimônia, vizinhos denunciaram à TV Paranaíba que vans da mesma frota circulam com o dobro da capacidade permitida. “São veículos para 16 pessoas, transportando até 40, sem cinto de segurança, com crianças em pé ou no colo”, relataram. Também denunciaram o excesso de velocidade e falta de cuidado ao deixar as crianças, muitas vezes antes que entrassem em casa.
A família de Noah preferiu não se pronunciar no local do velório, mas havia se manifestado anteriormente em entrevista ao programa Fala Povo. Emocionados, os avós e demais familiares cobraram justiça e denunciaram a negligência do motorista.
“Ele passou por cima do meu neto e foi embora”, afirmou Maria Tereza dos Santos, avó paterna. O avô, Alberto Macedo, disse temer que outros acidentes ocorram. “Nada vai trazer meu neto de volta, mas que esse homem nunca mais transporte crianças”.
O atropelamento
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (7), no bairro Residencial Integração. Noah foi atropelado ao atravessar a rua voltando da casa da avó. Segundo a família, o motorista fugiu sem prestar socorro, alegando que havia outras crianças no veículo.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. O motorista, de 29 anos, foi identificado como funcionário da empresa de transporte escolar e, segundo a Polícia Militar, não possuía habilitação. Ele deixou o veículo na garagem da empresa e está foragido.
Duas vans foram apreendidas, uma delas com vestígios de sangue. O responsável legal pela empresa assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo.
O velório de Noah Miguel será seguido pelo sepultamento nesta quarta-feira (9).
Empresa responsável pela van se manifestou
Relembre o caso
- Noah Miguel, de 8 anos, foi atropelado na tarde de segunda-feira (7) na rua onde morava;
- O menino atravessou a rua quando foi atropelado pela van escolar;
- O motorista não prestou socorro e fugiu do local após o atropelamento;
- Um vizinho socorreu Noah Miguel e o levou com a mãe até a UAI Morumbi, mas a criança não resistiu;
- O condutor, de 29 anos, foi identificado como funcionário da empresa de transporte escolar;
- O motorista deixou o veículo na garagem da empresa e fugiu;
- A Polícia Militar constatou que o motorista não tinha habilitação para dirigir;
- Duas vans foram apreendidas, sendo uma com vestígios de sangue, ambas foram levadas ao pátio credenciado.
- O responsável legal pela empresa assinou um TCO por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo;
- O motorista continua foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil;
- O velório de Noah aconteceu nesta terça-feira (8) na Igreja Cristã Pentecostal Rosa de Saron (rua União, 40, Residencial Integração) e o sepultamento será na quarta-feira (9).