Velório coletivo das vítimas do acidente aéreo de Vinhedo (SP) acontecerá em Cascavel (PR)
<p>O velório coletivo será realizado no Centro de Convenções e Eventos da cidade; a preparação do local começará partir da próxima segunda-feira (12)</p>
-
A cidade de Cascavel, no Paraná, realizará um velório coletivo em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo.

O voo da Voepass, que partiu de Cascavel na última sexta-feira (9) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, caiu em um condomínio residencial, causando a morte de todas as 62 pessoas a bordo.
Leia Mais
Velório coletivo começa a ser preparado
O velório coletivo será realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, que possui mais de 14 mil metros quadrados. A prefeitura começará a preparação do local a partir da próxima segunda-feira (12).
Próximos passos da investigação

Segundo informações do R7, com o término do resgate dos corpos das 62 vítimas do acidente aéreo, as autoridades e órgãos competentes agora se preparam para a próxima etapa: a remoção dos destroços do avião para a investigação da aeronáutica e a perícia da polícia.
A análise das peças e da estrutura do avião, juntamente com a abertura das caixas-pretas, encaminhadas no sábado (10) ao laboratório de leitura e análise de dados de gravadores de voo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), será essencial para esclarecer as causas do acidente.
Uma das caixas-pretas registra os dados do voo, enquanto a outra grava as conversas. Neste ponto, serão examinados os aspectos relacionados ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, além de uma análise detalhada de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.
Tragédia em Vinhedo
A tragédia em Vinhedo aconteceu na tarde desta sexta-feira (9). Um avião do modelo ATR-72 da Voepass com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo caiu no interior paulista.
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e pousaria em Guarulhos.
Quem era Alipio, vítima da tragédia em Vinhedo que morava em Uberlândia

Alipio Santos Neto, de 35 anos, era natural de Monte Carmelo, Minas Gerais, e morador de Uberlândia.
Ele trabalhava em uma empresa de processamento de proteína animal e retornava para Uberlândia a bordo do avião ATR-72, no voo 2283, que caiu na região de Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9).
Em nota, a empresa onde Alipio trabalhava informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando total apoio à família do colaborador.