Vazamento de gás de cozinha causa incêndio e assusta moradores no São Jorge

Chamas atingiram uma lanchonete na noite de sábado (1º), após vazamento de gás de cozinha; botijões precisaram de queima controlada e imóvel teve danos estruturais

, em Uberlândia

Um vazamento de gás de cozinha provocou um incêndio que assustou moradores do bairro São Jorge, em Uberlândia, na noite deste sábado (1º). O fogo começou em uma lanchonete localizada na Avenida Serra do Mar, por volta das 19h. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e encontraram grande aglomeração de moradores próximos ao imóvel. Para evitar novos riscos, os militares fizeram o isolamento da área enquanto buscavam controlar as chamas.

Bombeiros controlam incêndio causado por vazamento de gás de cozinha em lanchonete no São Jorge
Bombeiros controlam incêndio causado por vazamento de gás de cozinha em lanchonete no São Jorge – Crédito: Reprodução/CBMG

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vazamento de gás de cozinha causou explosão e queima controlada de botijão

De acordo com a corporação, o fogo atingiu o cômodo onde funcionava a área de preparo de alimentos. No local, estavam três botijões de GLP (P-13), dois deles em chamas. Um dos recipientes teve a válvula de segurança rompida, o que aumentou o risco de explosão.

Bombeiros controlam as chamas provocadas por vazamento de gás de cozinha durante incêndio em lanchonete no bairro São Jorge, em Uberlândia – Crédito: Reprodução/CBMG

Os bombeiros removeram dois botijões com segurança. Já o terceiro, devido ao vazamento intenso e à impossibilidade de interrupção, precisou permanecer em queima controlada até o consumo total do gás, técnica aplicada para evitar explosões.

A única pessoa envolvida recusou atendimento médico. O incêndio provocou danos materiais significativos, incluindo colapso parcial do telhado do estabelecimento.

Estrutura da lanchonete ficou parcialmente destruída – Crédito: Reprodução/CBMG

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo, orientaram o proprietário sobre medidas preventivas e reforçaram o uso correto e seguro de botijões de gás em estabelecimentos comerciais.

A ocorrência mobilizou as viaturas ACA-2276, ABTS-5912, UR-5599 e USA-01, com equipes especializadas em combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar.