Van do acidente no Norte de Minas não tinha autorização para transporte interestadual
Agencia de Transporte Terrestre informou que acompanha o caso e fornecerá as informações às autoridades de segurança para apoio nas investigações
-
A van que colidiu com uma carreta na noite de terça-feira (13) em Grão Mogol não possuía autorização para transporte interestadual de passageiros, conforme informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A ANTT disse ainda que acompanha o caso e fornecerá as informações necessárias às autoridades de segurança para apoio às investigações.

Polícia Civil
Em Nota à Imprensa, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que os corpos das vítimas do grave acidente ocorrido na noite desta terça-feira (13/05/2025), na BR-251, nas proximidades da comunidade de Barrocão, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de Montes Claros para realização de exames de necropsia e identificação.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Até o momento, cinco vítimas fatais já foram oficialmente identificadas e serão liberadas às famílias após os procedimentos necroscópicos. Os demais corpos permanecem em processo de identificação, com o trabalho de coleta de impressões digitais. A perícia técnica foi realizada no local do acidente, e o laudo pericial será concluído e encaminhado às autoridades competentes no prazo de até 30 dias.
Prefeitura de Barro
O prefeito do município de Barro (CE), George Feitosa, lamentou as mortes no acidente no Norte de Minas entre uma van e uma carreta. Ele lembrou que a cidade no sul do Ceará, com 19 mil habitantes, era um dos destinos da veículo.
“Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo uma van que seguia de Minas Gerais para o Barro. Infelizmente, vidas foram perdidas. Nossos pensamentos e orações estão com todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor”, declarou Feitosa.
Acidente
As informações preliminares apontam que chovia no momento do acidente, a van seguia em sentido à região Nordeste enquanto a carreta seguia da Bahia sentido Montes Claros quando houve a colisão por volta das 21h30. No momento em que os militares chegaram ao local, os veículos estavam parados em um pequeno barranco às margens da rodovia.
O motorista e um passageiro que estavam na carreta tiveram ferimentos leves, foram atendidos no local e liberados. O caminhoneiro passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.
Leia Mais
Os corpos foram retirados das ferragens e as pessoas feridas atendidas no local em uma ação integrada envolvendo os Bombeiros e o Samu. Seis ambulâncias foram mobilizadas para o atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Universitário Clemente de Faria e para a Santa Casa de Montes Claros.
Para atender a ocorrência, 11 homens e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) utilizou seis ambulâncias no atendimento. A rodovia ficou fechada por seis horas.