SC confirma primeira morte após temporais que atingem o Estado desde quinta-feira (16)

Com acumulado de chuva de 370 mm em menos de dois dias, mais de 2.000 pessoas já foram afetadas

, em Uberlândia

-

O Governo de Santa Catarina confirmou a morte de uma pessoa de 72 anos e o desaparecimento de outras, devido às fortes chuvas que atingem a região desde a última quinta-feira (16). Ainda conforme o governo, subiu para dez o número de cidades que declararam emergência e o total de atendimentos já chega a 2.007 pessoas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Equipes do Governo do Estado trabalham no auxílio à população atingida pelas chuvas em Santa Catarina
Equipes do Governo do Estado trabalham no auxílio à população atingida pelas chuvas em Santa Catarina – Crédito: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) confirmou a morte de um homem de 72 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17), após ele ser dado como desaparecido no dia anterior.

O idoso havia saído para pescar na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, e não retornou para sua casa. O corpo foi localizado durante as buscas na região do costão da Praia de Caravelas.

Outras diversas ocorrências de resgates continuam sendo realizadas pelos bombeiros, que já atendeu 366 ocorrências em 27 municípios.

Entre as vítimas resgatadas, está uma gestante em trabalho de parto que precisou ser retirada de um veículo ilhado em Camboriú, além de várias pessoas que estavam presas em suas casas ou veículos, especialmente na Grande Florianópolis e litoral Norte.

➡️ Acompanhe as últimas notícias do Brasil

Litoral de Santa Catarina Enfrenta Chuvas Intensas
Litoral de Santa Catarina enfrenta chuvas intensas – Crédito: Defesa Civil de Santa Catarina/ Arquivo

Os bombeiros segue com operações intensivas, com 273 profissionais e 80 viaturas mobilizadas. As áreas mais afetadas são Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, onde os danos foram severos.

O trabalho de recuperação já foi iniciado nessas regiões, com a chegada de caminhões auto-tanque para ajudar na limpeza e recuperação das ruas.

Equipes de resgate também seguem em operação, com destaque para as ações em Florianópolis e Governador Celso Ramos, onde os bombeiros realizaram resgates de trabalhadores ilhados e atendimentos a pessoas em situação de risco.

Alerta ainda segue

A previsão é de que as chuvas continuem ao longo dos próximos dias, aumentando o risco de novos deslizamentos e alagamentos. O CBMSC alerta para cuidados com fiação elétrica exposta, desabamentos e acidentes em áreas alagadas.

O total de precipitação esperado varia entre 150 a 370 mm entre esta quinta e sexta-feira (16 e 17/01), superando a expectativa para o mês inteiro!

O total de atendimentos já chega a 2.007 pessoas. As equipes permanecem em alerta máximo e dando prioridade aos resgates e à segurança da população.