UFU demite funcionária após caso de furto em campus de Uberlândia
Universidade confirmou recuperação dos itens furtados e informou que reforça parceria com forças de segurança para prevenir novos casos
Após caso de furto na universidade, UFU demite funcionária terceirizada responsável pelo sumiço de dois monitores e uma caixa de ferramentas no campus. A ocorrência aconteceu na segunda-feira (1º), a mulher se entregou à Polícia Federal na quarta-feira (3), e todos os itens foram recuperados.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a UFU, a ação foi registrada pelo sistema interno de câmeras e comunicada à Divisão de Vigilância (Divig), que acionou as Polícias Militar e Federal. A apuração levou à identificação da autora, que integrava a equipe de terceirizados prestadores de serviço na universidade. Após o caso, a empresa responsável foi notificada e a funcionária desligada do quadro de colaboradores.
Leia Mais
A instituição informou ainda que a segurança nos campi segue protocolos diários de fechamento dos blocos às 23h e reabertura às 5h30. A polícia investiga como a sala de onde foram retirados os objetos foi aberta.
Em nota, a UFU destacou que a prisão da suspeita e a recuperação do patrimônio são resultados da “articulação e parceria consolidada com as Polícias Militar, Civil e Federal, bem como dos investimentos realizados em tecnologia de segurança”.
