UFU anuncia reforço na segurança após invasão no Hospital Veterinário

Entre as medidas, estão a iluminação com sensores de presença, novas grades, reforço da estrutura física e um novo sistema de câmeras com identificação de intrusão e alarme

, em Uberlândia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou medidas emergenciais de segurança após o invasão no Hospital Veterinário ocorrido na noite de sábado (3). Segundo a instituição, o criminoso entrou por uma área em reforma, rendeu funcionários com uma estaca de madeira e fugiu após quebrar uma porta de vidro.

Invasão no Hospital Veterinário
UFU anuncia reforço na segurança após invasão no Hospital Veterinário – Crédito: TV Paranaíba

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (5), a prefeita universitária Juliana Braga, o diretor do Hospital Veterinário Leandro Crivellenti e o tenente da Polícia Militar Marcelo Dornelas definiram ações para evitar novos casos como a invasão no Hospital Veterinário.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Entre as medidas adotadas estão a colocação de vigilância fixa no local e a notificação da empresa responsável pela obra para garantir o fechamento adequado da área utilizada na invasão. No início da noite, uma concertina foi colocada no portão de acesso à obra.

A UFU também iniciou a implementação de melhorias na infraestrutura de segurança do hospital, incluindo instalação de iluminação com sensores de presença, novas grades, reforço da estrutura física e um novo sistema de câmeras com identificação de intrusão e alarme.

Em nota, a universidade informou que tem colaborado com todas as demandas das autoridades no andamento da investigação sobre a invasão no Hospital Veterinário. A Polícia Militar, por sua vez, orientou à TV Paranaíba que detalhes sobre o caso devem ser obtidos diretamente com a instituição, por se tratar de uma ocorrência em um órgão público federal.