Uberlândia registra série de incêndios e lidera ocorrências na região
Cidade concentra quase 30% de todas as ocorrências da região, superando municípios como Uberaba (833 registros) e Araguari (518)
O Corpo de Bombeiros em Uberlândia registrou grandes incêndios nas últimas 48 horas em diferentes pontos da cidade. As ocorrências envolveram área residencial, estabelecimentos comerciais e lotes vagos, reforçando o alerta para o aumento do número de casos neste período de seca.
De acordo com a corporação, Uberlândia já contabiliza 1.079 atendimentos relacionados a incêndios e explosões de janeiro a setembro deste ano, maior índice do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A cidade concentra quase 30% de todas as ocorrências da região, superando municípios como Uberaba (833 registros) e Araguari (518).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Incêndios em Uberlândia: série de focos atinge bairros da cidade
Na quinta-feira (2), durante a manhã, os bombeiros foram acionados para controlar um incêndio em uma residência no bairro Santa Mônica. As chamas começaram na área gourmet dos fundos do imóvel, mas foram controladas antes que se espalhassem.
No mesmo dia, à tarde, um lote vago no bairro Pequis também pegou fogo. Segundo os militares, quando a viatura chegou ao local, as chamas já haviam sido contidas por moradores, sem risco de propagação. Alguns cavalos estavam no local e tiveram o rabo queimado. Os animais foram resgatados e estão bem.
Na noite de quinta-feira (2), um incêndio de grandes proporções atingiu a Autoglass, empresa especializada em vidros automotivos, no bairro Nossa Senhora das Graças. O combate ao fogo exigiu cerca de 35 mil litros de água, além da atuação de várias equipes de bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar. Parte do telhado desabou e veículos foram destruídos.
Horas depois, já na madrugada de sexta (3), outra ocorrência mobilizou os militares, um incêndio em madeireira no bairro Brasil. O fogo se espalhou rapidamente por dois imóveis e comprometeu a estrutura dos galpões. O quarteirão foi interditado e o trânsito ficou interditado.

A Defesa Civil reforça que ainda não há laudos sobre as causas dos incêndios, que devem ser investigadas pela perícia.
Leia Mais
Meses mais críticos para incêndios em Uberlândia
O levantamento do Corpo de Bombeiros mostra que agosto foi o mês mais crítico em 2025, com 268 registros de incêndios. Em seguida aparecem setembro, com 226 casos, e julho, com 159.
Os principais tipos de ocorrências em Uberlândia neste ano são:
- Incêndio em lotes vagos (283 casos)
- Incêndio em áreas urbanas não protegidas (188 casos)
- Incêndio em residências (92 casos)
- Incêndio às margens de rodovias (81 casos)