Uberlandense é presa no Piauí por suspeita de estelionato em golpes que ultrapassam R$ 100 mil

Segundo a PC, ela usava documentos e cartões de terceiros para fazer compras pelo WhatsApp

, em Uberlândia

-

Uma mulher de Uberlândia, de 33 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (26), em Teresina (PI), suspeita de cometer crimes de estelionato. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, responsável pela investigação e indiciamento da suspeita, a mulher prejudicou uma loja de roupas em mais de R$ 105 mil com golpes.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Cartões de crédito e carteira
Uberlandense é apontada como suspeita de estelionato em golpe contra loja – Créditos: Paranaíba Mais
×

Leia Mais

Ainda segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a mulher apresentou uma identidade falsa quando for abordada pelos policiais. Ela também foi autuada por uso de documento falso e levada à Central de Flagrantes.

A Polícia Civil do Piauí constatou que há indícios de que a uberlandense tenha praticado golpes semelhantes em Teresina.

Suspeita de estelionato criava estratégias para enganar vítimas e a polícia

A investigação se iniciou após a denúncia da loja de roupas prejudicada. A golpista realizava compras pelo aplicativo WhatsApp utilizando documentos e cartões de terceiros. Depois da retirada dos produtos, os pagamentos eram contestados e os valores estornados.

VEJA TAMBÉM: O que é o golpe da maquininha? Entenda como funciona o crime

Conforme os policiais de Santa Catarina, a uberlandense utilizava aplicativos de entrega e se associava a terceiros para receber os produtos, dificultando sua identificação.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou a autora e representou pela sua prisão preventiva nesta manhã.