Uberlandense desaparece no Guarujá e mobiliza familiares em busca por respostas
Herick de Jesus Luz, 23 anos, desapareceu no Guarujá após relatar estar sendo perseguido; família foi ao litoral paulista e busca informações que ajudem a encontrá-lo
-
A família do uberlandense Herick de Jesus Luz, de 23 anos, está mobilizada em buscas após o jovem desaparecer no Guarujá, no litoral de São Paulo, durante o fim de semana. Ele viajou acompanhado da namorada na sexta-feira (1º) para passar o feriado, mas desapareceu no sábado (2) após relatar que estava sendo perseguido.
Segundo familiares, Herick Luz entrou em contato no sábado dizendo estar em Santos, ao afirmar que havia pessoas atrás dele. No domingo, ele conseguiu ligar novamente para a mãe após lembrar o número de memória, mas desligou antes que ela chegasse ao local combinado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Uberlandense desaparece no Guarujá: família suspeita de surto e mantém buscas
De acordo com o cunhado do jovem, Lucas Rodrigues Araújo, a família acredita que ele tenha tido um surto ao apresentar comportamento de medo e perseguição. Herick Luz saiu sozinho da hospedagem onde estava com a namorada e desaparecido em seguida.
A mãe do rapaz chegou a viajar imediatamente à São Paulo para procurá-lo, mas sem sucesso. Ela retornou a Uberlândia, mas já voltou ao litoral paulista nesta quinta-feira (6) para continuar as buscas. A namorada, que também estava no Guarujá, já retornou para Minas Gerais. O Paranaíba Mais teve acesso aos prints da conversa de Herick com a mãe, veja:

Últimos contatos e pistas do paradeiro
Lucas Araújo contou a reportagem que no último contato, Herick disse que estava “na praia” e pediu que a mãe fosse buscá-lo. Ele também mencionou tentar chegar à rodoviária. A família teria ido ao encontro dele, mas não conseguiu encontrá-lo.
A família registrou um boletim de ocorrência e as autoridades paulistas já estão realizando investigações para localizar o jovem.
Como ajudar com informações
Familiares pedem que qualquer pessoa que tenha visto Herick no Guarujá ou em Santos entre em contato com a Polícia. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos e de moradores podem ser fundamentais para ajudar a traçar o trajeto percorrido por ele.