Trio suspeito de matar jovem de 19 anos é preso em Patos de Minas

Buscas por quarto suspeito continuam; polícia aponta guerra entre suspeito e vítima como motivação do crime

, em Uberlândia

-

Três pessoas foram presas nesta terça-feira (10) envolvidas na morte de um jovem de 19 anos no começo do mês de dezembro em Patos de Minas.

A ação faz parte da operação “Bola de Cristal” deflagrada pela Polícia Civil (PC) da cidade que contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Além das prisões, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Operação policial cumpre 11 mandados e segue em busca do quarto suspeito – Crédito: Polícia Civil

Durante as diligências, foram detidos três homens, com idades de 19, 22 e 23 anos. Os mandados de prisão foram cumpridos, mas as buscas pelo quarto suspeito continuam.

As autoridades seguem trabalhando intensamente para localizá-lo e concluir as investigações.

LEIA MAIS:

Investigação aponta guerra entre vítima e um dos suspeitos como motivação do crime

Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, o homicídio que motivou a operação está relacionado a uma disputa entre grupos rivais que já se arrastava há algum tempo em Patos de Minas.

Durante a operação, as autoridades cumpriram mandados em bairros estratégicos da cidade, incluindo Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha.

Além das prisões, a polícia tentou localizar armas de fogo supostamente utilizadas no crime.

Segundo o delegado, há indícios de que um dos investigados, que segue foragido, portava recentemente uma arma de grosso calibre e uma balaclava.

Relembre o crime que matou um jovem de 19 anos

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na tarde do dia 1º de dezembro no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada inconsciente no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!

Jovem de 19 anos assassinado foi atingido pelo menos três vezes – Crédito: TV Paranaíba

A vítima estava com ferimentos graves no rosto e no peito. Apesar dos esforços dos socorristas, o jovem não resistiu e morreu no local.

Segundo o tenente Náigler Andrade, da Polícia Militar (PM), os suspeitos, que seriam quatro, teriam efetuado cerca de três disparos contra a vítima e fugido a pé.