Trio é preso por matar homem após emboscada em Uberlândia
Vítima foi chamada por uma garota de programa e executada a tiros no bairro Daniel Fonseca; suspeitos foram presos em flagrante e confessaram o crime
Três pessoas foram presas pela polícia suspeitas de envolvimento no assassinato de Eduardo Henrique, de 26 anos, morto a tiros na madrugada de terça-feira (4) no bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia. As investigações apontam que o jovem foi atraído para uma emboscada por uma garota de programa, que agiu com dois comparsas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a PM, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 4h da manhã, em um carro na avenida Geraldo Mota Batista, próximo a um campo de futebol. Ele estava com um ferimento de arma de fogo na cabeça.
“Recebemos uma denúncia de que havia um homem caído, metade para dentro e metade para fora do veículo. No local, confirmamos o óbito e acionamos a perícia para preservar a cena do crime”, relatou o tenente Hector Bispo, da Polícia Militar.
Ainda conforme a PM, a vítima não tinha passagens policiais, mas os três presos possuem antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes.
Investigação
A atuação da Delegacia de Homicídios começou ainda nas primeiras horas da manhã. O delegado Carlos Fernandes explicou que os investigadores identificaram que a vítima havia marcado um programa sexual pela internet pouco antes de morrer.
“Fomos até a casa da mãe da vítima e, ao verificar o computador, vimos que ele conversava com essa mulher, que foi a última pessoa com quem teve contato”, contou.

Para as autoridades, ela tentou, a princípio, dizer que se tratava de um roubo, mas depois confessou que participou da emboscada, detalhou o delegado.
Leia Mais
Segundo a Polícia Civil, a mulher seria uma garota de programa e combinou o encontro a pedido de dois homens, com quem mantinha contato. O grupo usou a localização em tempo real para encontrar a vítima e cometer o homicídio.
“Eles deram versões diferentes, mas todos confirmaram que decidiram tirar a vida da vítima. Dois deles alegaram que tinham desentendimentos anteriores, porque o jovem teria enviado mensagens para as namoradas deles, pedindo fotos”, completou Carlos Fernandes.
O trio foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado, e serão encaminhados ao presídio Jacy de Assis. A Polícia Civil segue as investigações para identificar um possível quarto envolvido no crime.