Triângulo Mineiro registra grandes apreensões de drogas nas últimas duas semanas
Operações policiais resultam no fechamento de laboratório de drogas, incineração de maconha e apreensões significativas na região
-
Nos últimos 15 dias, o Triângulo Mineiro foi cenário de duas grandes ações policiais que resultaram na apreensão de uma grande quantidade de drogas. Em Iturama, a Polícia Militar (PM) fechou um laboratório clandestino de refino de cocaína e crack, apreendendo mais de 20 kg de entorpecentes e diversos equipamentos usados para o refino da droga.
Já em Uberlândia, uma plantação com mais de mil pés de maconha foi descoberta e, após autorização judicial, toda a droga – que ultrapassou uma tonelada e meia – foi incinerada.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Laboratório do tráfico desativado em Iturama
Na última terça-feira (1º), a PM cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência suspeita de ser usada para atividades criminosas. Durante a ação, os militares encontraram um laboratório clandestino equipado com prensas hidráulicas, liquidificadores, balanças de precisão e embalagens para acondicionamento da droga. Além dos equipamentos, foram apreendidos diversos sacos de cocaína e crack, um deles pesando mais de 20 kg. Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Veja como era o laboratório:
MAIS! Homicídios em Uberlândia crescem em 2024; crimes violentos seguem alta
Mais de mil pés de maconha destruídos em Uberlândia
Na semana anterior, a PM localizou uma grande plantação de maconha escondida em uma área de mata fechada entre os bairros Tocantins e Guarani, em Uberlândia. A operação foi desencadeada após denúncias anônimas e levou à apreensão de mais de mil pés da planta, que eram cultivados em meio à vegetação para dificultar a detecção. A droga foi incinerada em uma empresa no Distrito Industrial, e dois suspeitos foram presos sob acusação de envolvimento com o tráfico.

Droga escondida em fundo falso de caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas prendeu um homem de 36 anos por tráfico de drogas e apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes escondidos em um fundo falso na carroceria de um veículo. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes notaram o nervosismo do motorista e inconsistências nas informações sobre sua viagem.
O suspeito afirmou que havia saído da Bahia para comprar o veículo em São Paulo e que estava transportando sacos de abacate. No entanto, durante a vistoria, os policiais identificaram um fundo falso na carroceria e encontraram 30 quilos de maconha escondidos dentro de câmaras de pneu. O homem confessou que pegou a droga em uma oficina em Patrocínio/MG e a levaria para Montes Claros, recebendo R$ 5 mil pelo transporte. Ele foi preso em flagrante. Veja o momento em que a polícia encontra a droga.
400 quilos de maconha são aprendidas no bairro Mansour
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Uberlândia, realizou uma das maiores apreensões do ano na cidade. Durante investigações no bairro Mansour, os policiais identificaram um veículo Fiat Palio branco suspeito e iniciaram o monitoramento. O condutor, ao perceber que estava sendo seguido, abandonou o carro e fugiu.
Dentro do veículo, os agentes encontraram cerca de 1 kg de maconha. Em seguida, descobriram que o automóvel pertencia a um homem que havia alugado um cômodo comercial na região há três meses. Com autorização do proprietário do imóvel, os policiais entraram no local e encontraram uma grande quantidade de drogas, além de uma pistola calibre 9mm, munições, 11 máquinas de cartão e um comprovante de depósito de R$ 100 mil. No total, foram apreendidos 400 quilos de maconha, 33 quilos de crack, 13 quilos de haxixe, 18 quilos de produtos químicos usados na fabricação de drogas e 479 comprimidos de drogas sintéticas. Uma pessoa de 28 anos foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes.
