Tragédia no Rio Paracatu: família morre afogada durante momento de lazer
Família se divertia às margens do rio, quando criança de 5 anos entrou na água e submergiu; na sequencia, os pais tentaram salvá-la e se afogaram
-
O que seria um momento de lazer terminou em tragédia no Rio Paracatu, em Brasilândia de Minas, no Noroeste do estado. Pai, mãe e filha morreram afogados no local. O corpo do homem, que estava desaparecido desde o domingo (28), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30) pelo Corpo de Bombeiros. Os corpos da mulher e da filha, de 5 anos, foram localizados ainda no domingo.
A tragédia começou quando a criança entrou acidentalmente em uma área de forte correnteza e submergiu. A mãe, ao tentar salvá-la, também foi arrastada pela força da água. Na tentativa de resgatar ambas, o pai entrou no rio, mas acabou desaparecendo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Corpos resgatados e buscas encerradas
Os corpos da criança e da mãe foram encontrados enrolados por linha de anzol, ainda no domingo por pescadores, que conseguiram retirá-los da água e acionaram a perícia. Ambos foram encaminhados ao IML de Paracatu.

Já o corpo do pai foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29), por volta de 9h30, encerrando as buscas que se estenderam pela madrugada.

Alerta para os riscos em rios
O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que banhistas evitem nadar em áreas de correnteza e profundidade desconhecida, além de manter vigilância constante sobre crianças. Situações de lazer em rios e represas exigem atenção redobrada, especialmente em períodos de calor, quando há aumento no fluxo de pessoas nesses locais.