Tragédia na BR-116: sobe para 41 o número de mortos no acidente em Teófilo Otoni
Excesso de peso em carreta pode ter causado tragédia na BR-116; motorista com CNH suspensa desde 2022 é procurado pela polícia
-
Subiu mais uma vez o número de mortos no grave acidente da BR-116 em Teófilo Otoni. O perito criminal, Felipe Dapieve, informou em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (22), que “41 corpos deram entrada nessa madrugada no IML para o processo de identificação”.

O processo de identificação das vítimas já começou. Dos 41 corpos que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), 17 já foram identificados. De acordo com o perito criminal, devido ao estado avançado de carbonização de alguns corpos, o processo não deve ser rápido.
“Primeiro a gente tenta as digitais. Se não tiver êxito, aí a gente passa para os outros exames: antropologia e exame de DNA”, explicou Felipe Dapieve.
Dinâmica do acidente na BR-116
A batida ocorreu na madrugada deste sábado (21), na altura do km 285 da BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG). Os veículos envolvidos foram um ônibus, um carro e uma carreta.

Os investigadores trabalham com a hipótese inicial de que um dos blocos de granito que estava sendo transportado pelo caminhão, que saiu do Ceará com destino ao Espírito Santo, se soltou e acabou colidindo com o ônibus que explodiu logo em seguida.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Existe a possibilidade de que um dos pneus do ônibus, que transportava 45 pessoas, possa ter estourado e o motorista perdido o controle do veículo. Mas de acordo com as informações repassadas na coletiva, os policiais suspeitam que havia excesso de peso na carga transportada pelo caminhão, ultrapassando o limite permitido.
Motorista teve direito de dirigir suspenso
O tenente coronel da Polícia Militar (PM), Flávio Santiago, informou que o motorista do caminhão ainda não foi localizado e fez um apelo: “Conclamamos ao motorista do caminhão para que se apresente”.
Segundo Flávio, o motorista da carreta que é considerado pela polícia como foragido, não poderia estar dirigindo pois está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 2022. O condutor se negou a soprar o etilômetro, quando foi parado em uma blitz no município de Mantena (MG).

A Polícia Militar ampliou as buscas pelo motorista da carreta para os estados da Bahia e Espírito Santo. De acordo com os militares, ele ainda está em flagrante de delito devido à perseguição ininterrupta.