PRF de Patos de Minas intercepta carreta com 1,5 tonelada de maconha e 21 Kg de haxixe

Motorista confessou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga, que saiu de Uberaba

, em Uberlândia

-

Um motorista de 37 anos foi preso por tráfico de drogas nesta quinta-feira (3), na BR-262, na altura do município de Moema. Ele transportava aproximadamente 1,5 tonelada de maconha e mais de 20 quilos de haxixe.

A operação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas. Os agentes interceptaram a carreta e, durante a abordagem, notaram o forte odor característico de maconha. Ao ser questionado, o motorista da carreta admitiu estar transportando mais de uma tonelada de maconha.

Tonelada de maconha apreendida pela PRF Patos
Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida após a abordagem do motorista – Foto: PRF

Após a retirada da lona que cobria a carga, os policiais encontraram 1.590 quilos de maconha, além de 21 quilos de haxixe.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!

O motorista relatou que havia pegado a carreta e a carga de drogas na cidade de Uberaba e que o destino final era a região de Betim, na região metropolitana. Pelo transporte das drogas, ele afirmou que receberia a quantia de R$ 20 mil.

Toda a droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Bom Despacho, onde serão realizados os procedimentos legais. O homem foi preso em flagrante e apresentado ao delegado de plantão, permanecendo à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

 

LEIA MAIS