Terremoto no Afeganistão deixa mais de 20 mortos e 530 feridos
Fenômeno atingiu principalmente a região norte do país na madrugada desta segunda-feira (3); tremor foi de magnitude 6,3
O Afeganistão foi atingido por um terremoto de magnitude 6,3 na madrugada desta segunda-feira (3). Ao menos 20 pessoas morreram e há mais de 530 feridos, segundo o porta-voz do Ministério da Saúde do país, Sharafat Zaman. O tremor durou cerca de 15 segundos e foi sentido com mais intensidade na região norte do país.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde, os 534 feridos e os mais de 20 mortos foram levados para hospitais da região.
O terremoto ocorreu por volta das 1h do horário local (17h30 desse domingo no horário de Brasília), em Kholm, na província de Samangan, com uma profundidade de 28 km, conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Segundo os bombeiros, dezenas de construções desabaram e mais de 500 pessoas ficaram feridas. Equipes de resgate, com apoio de moradores, buscaram sobreviventes sob os escombros.
O tremor também atingiu a cidade de Mazar-e-Sharif, danificando a famosa Mesquita Azul, construída no século 15, segundo autoridades locais.
No dia 31 de agosto, o país também foi vítima de um terremoto de magnitude 6,0, que deixou mais de mil mortos.