“No calor da adrenalina eu não sei quantas foram”: adolescente assume ter dado facadas em jovem na Zona Sul de Uberlândia
Em depoimento à Polícia Civil, adolescente detalhou como golpeou a vítima e negou ter intenção de levar a namorada do jovem
-
O adolescente de 16 anos confessou ter esfaqueado o jovem, de 22 anos, durante assalto na Zona Sul de Uberlândia, na última sexta-feira (14). A confissão faz parte do depoimento do menor de idade à Polícia Civil depois da apreensão dele na tarde de segunda-feira (17).
O suspeito detalhou desde o plano de roubar um veículo no bairro Morada da Colina com o primo até quando a situação, supostamente, saiu de controle, resultando no esfaqueamento da vítima.
De acordo com o adolescente, ele e o comparsa são primos e combinaram de roubar um carro na noite de sexta-feira. Não seria a primeira vez que ele cometeria um crime semelhante.

Depoimento à PC
O Paranaíba Mais teve acesso ao depoimento do adolescente à Polícia Civil. Os trechos em que o menor de idade cita o nome do comparsa serão alterados e substituídos por “meu primo” para não expor uma pessoa que ainda é considerada apenas suspeita de um crime.
Segundo o adolescente, na noite de sexta-feira os dois ficaram sentados na calçada aguardando as vítimas, até que avistaram o casal. Ele ficou com a faca e o primo estava com uma arma de brinquedo. “A gente foi lá e enquadrou eles. O cara já estava entrando no carro, aí o meu primo foi pra tirar o cara de dentro de carro, e ele gritou e saiu correndo para trás do carro. E o meu primo apontou a arma pra ele, aí ele falou pra gente levar o carro”, contou.

O adolescente relata que a vítima reagiu ao assalto e começou uma luta corporal com ele. “No mesmo momento que ele me deu um murro eu já peguei a faca que estava no meu bolso, aí ele veio pra me dar outro murro, então eu já desviei e quando ele ainda estava com o braço pra cima eu acertei na costela dele. Enquanto a gente ainda estava em pé eu acertei outras facadas nele, mas no calor da adrenalina eu não sei quantas foram”.
A perícia da Polícia Civil não determinou quantas facadas atingiram a vítima, mas o registro policial detalhou que o tórax, braço e cabeça do jovem tinham perfurações.
Apesar da violência do ataque, o adolescente alega que não tinha a intenção de machucar. “Não foi minha intenção machucar o rapaz, não de imediato, mas ele me copiou, me deu um soco na cara o que deu na briga, ai no meio da briga eu acabei acertando a faca nele”.
Carro seria vendido
Após o crime, o adolescente e o comparsa fugiram no carro do casal. Em um primeiro momento, eles deixaram o veículo em uma praça do bairro Santa Mônica. “Lá é um lugar que tem mais movimento, e se tivesse GPS o carro ia rodar, mas se não tivesse, depois a gente ia pegar ele e levar para um local mais discreto”, relatou à PC.

O carro foi encontrado no domingo (16), em um condomínio do bairro Mansour. O menor de idade alegou que o veículo roubado já tinha um comprador.
Confrontado sobre a tentativa da dupla de levar a namorada da vítima durante o assalto, o adolescente negou. O plano era levar o casal e liberá-los depois, para evitar que a PM fosse acionada imediatamente. “A gente falou para eles entrarem, mas aí o rapaz afastou do carro e deixou ela sozinha, então, por isso, deu a entender que a gente queria levar só ela”.
O depoimento do adolescente foi acompanhado pela mãe dele e por um advogado, que deu declarações questionando a apreensão de seu cliente.
Crime na Zona Sul de Uberlândia
Na sexta-feira (14), Otávio e a namorada saíam de um restaurante no bairro Morada da Colina. O casal foi abordado por dois suspeitos ao se aproximar do carro que estavam.
De acordo com o relato da namorada da vítima, um dos suspeitos estava com uma arma de fogo e queria levar o veículo.
Em um determinado momento, os suspeitos teriam pedido para a mulher entrar no carro, levando Otávio a lutar contra os bandidos na tentativa de impedir que a namorada fosse levada.
Um dos suspeitos sacou uma faca e golpeou Otávio algumas vezes, deixando-o gravemente ferido no chão. Em seguida, os assaltantes fugiram levando o veículo e alguns pertences pessoais das vítimas.
O estado de saúde do jovem era considerado grave. Já na unidade de saúde, Otávio precisou passar por um procedimento cirúrgico. A vítima está internada desde então.