Tarifa Zero: Prefeitura orienta estudantes com cadastramentos inválidos a corrigir dados no aplicativo
Até quarta-feira (19), foram feitos 23.158 downloads e 21.843 cadastros
A Prefeitura de Uberlândia alerta que os estudantes que tiveram cadastramentos invalídos para o Tarifa Zero devem corrigir dados e refazer o cadastro no aplicativo da Ubertrans.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, 10% dos inscritos para receber o benefício tiveram alguma inconsistência no cadastro como foto fora do padrão, ausência da grade horária integral e dados incorretos. Os estudantes que não tiveram o benefício concedido receberam um email com o motivo da recusa.

Até quarta-feira (19), foram feitos 23.158 downloads e 21.843 cadastros. Desde que entrou em funcionamento, 203.585 viagens foram feitas por pessoas que usaram o transporte público de posse da Tarifa Zero.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Tarifa Zero
As primeiras carteirinhas da Tarifa Zero para o transporte público de Uberlândia foram entregues na terça-feira (18) no Terminal Central. O cadastramento de estudantes continua.
A lei da Tarifa Zero estabelece o oferecimento de gratuidade do passe escolar a moradores de Uberlândia regularmente matriculados no ensino fundamental, médio e superior, pós-graduação e no ensino técnico profissionalizante, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária total igual ou superior a 600 horas. Antes, os estudantes tinham desconto de 50% sobre a passagem de ônibus.

Para obter o benefício, o estudante deve apresentar comprovante de residência e matrícula, declaração de frequência escolar, documento de identificação com foto, foto facial para biometria e grade de horário emitida pela instituição de ensino. Todos os dados passarão por análise da Ubertrans e por deferimento pela Settran. A partir da solicitação, o prazo para conclusão do processo é de cinco dias úteis.