Suspeito de invadir casa disfarçado de agente da Zoonoses em Uberaba é preso
Homem foi identificado por meio de câmeras de segurança e confessou participação no crime, que ocorreu na última quarta-feira (22)
-
Um dos homens suspeitos de se disfarçar de agente da Zoonoses para praticar um roubo em Uberaba foi preso por equipes do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) da Polícia Militar. Ele foi localizado após investigações e análise de imagens de câmeras de segurança que permitiram identificar os envolvidos.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a PM, o crime ocorreu na quarta-feira (22), quando dois homens, usando uniformes do Centro de Controle de Zoonoses, invadiram a casa de uma idosa de 88 anos na Praça da Abadia. Com base nas imagens, os militares realizaram levantamentos e, com o apoio do Serviço de Inteligência, chegaram até o suspeito.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime, entregou as roupas usadas na ação e confirmou a identidade do comparsa apontado pela equipe. Os policiais realizaram buscas para localizar o segundo envolvido, que já foi identificado, mas ainda não foi encontrado.
Leia Mais
Prefeitura alerta sobre falsos agentes da Zoonoses
Após o ocorrido, a Prefeitura de Uberaba emitiu um alerta à população sobre criminosos que estão se passando por agentes de combate às endemias para praticar golpes e assaltos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os verdadeiros agentes usam uniforme com identificação, calça jeans, boné azul, crachá funcional e bolsa lateral amarela para o transporte de materiais. Além disso, atuam somente em áreas previamente definidas e costumam ser conhecidos pelos moradores locais.
A orientação é que, em caso de dúvida, o morador solicite que o agente espere do lado de fora e entre em contato com o Departamento de Zoonoses e Endemias, pelo telefone (34) 3315-4173, para confirmar a identidade do servidor.