Suspeito de assassinar jornalista e aplicar golpes em Curitiba é preso
Investigação revela que o suspeito marcava encontros por aplicativo e ameaçava as vítimas com arma de fogo para realizar transferências via Pix
-
O homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Luiz Freitas na última terça-feira (4) foi preso na manhã desta quinta-feira (6). Além do homicídio, ele é investigado por extorsão e roubo, crimes que teria cometido contra pelo menos seis vítimas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo as investigações, o suspeito marcava encontros por aplicativo e, em seguida, ameaçava as vítimas com arma de fogo para que realizassem transferências via Pix.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), ele foi localizado em um flat no Centro de Curitiba. As autoridades apontam que o homem pode estar envolvido em outros crimes semelhantes e que o assassinato do jornalista segue sob apuração.
Jornalista morto
Cristiano Luiz Freitas, de 45 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, no bairro Jardim das Américas. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem gritos vindos do local.
No local, as autoridades constataram que a vítima estava com as mãos amarradas e amordaçada com uma fita que cobria a boca e o nariz, o que indica que ele foi impedido de reagir antes de ser assassinado.