Suspeita de homicídio é presa em Uberlândia após operação conjunta entre polícias

A motivação do crime seria devido a disputa entre organizações criminosas

, em Uberlândia

-

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite de 16 de janeiro, J.R.M., de 23 anos, acusada de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em 17 de julho de 2020, em Laranjal do Jari, no Amapá. A jovem, que era alvo de um mandado de prisão expedido pelo juízo criminal daquele estado, foi localizada e detida no bairro Morumbi, em Uberlândia.

A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Civil de Amapá, prendeu uma suspeita de homicídio em Uberlândia – crédito: TV Paranaíba/reprodução

De acordo com informações da Polícia Civil do Amapá, a suspeita teria atraído a vítima de 24 anos, para uma emboscada, onde ele foi morto a tiros por integrantes de uma facção criminosa. A motivação do crime estaria ligada a uma disputa entre organizações criminosas. A investigação levou à identificação de J. como coautora do homicídio, resultando no mandado de prisão.

×

Leia Mais

Após receber informações de que a suspeita poderia estar escondida na região do Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou a investigação. Em menos de duas semanas, os agentes localizaram a suspeita em Uberlândia. Durante o interrogatório, a jovem optou por permanecer em silêncio. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada para a unidade prisional, onde está à disposição da Justiça.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A operação destacou a importância da cooperação entre as polícias civis de diferentes estados, além da eficiência dos investigadores mineiros. “Essa prisão demonstra o comprometimento e o profissionalismo das forças policiais, bem como a relevância do trabalho em rede entre as unidades federativas”, ressaltou um porta-voz da Polícia Civil de Minas Gerais.