“Surto psicótico”: menina de 4 anos morre após ser esfaqueada pela irmã de 22 anos
Jovem de 22 anos, autora do crime, apresentava sinais de surto psicótico no momento do ataque, segundo as autoridades; caso ocorreu em Mafra, município de Santa Catarina
-
Uma menina de quatro anos foi morta a facadas pela própria irmã de 22 anos, em Mafra, no estado de Santa Catarina (SC). Segundo as autoridades, a vítima estava dormindo no momento do ataque, enquanto a jovem, que enfrentava um surto psicótico, teria cometido o ato, na manhã desta segunda-feira (13).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Após o ataque, a menina chegou a ser levada pela família ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a irmã mais velha escondida em um dos cômodos da casa, com duas facas em mãos. Os agentes relataram que a jovem apresentava sinais de surto psicótico.
Para contê-la, foi necessário o uso de armamento químico não letal e o uso de uma arma imobilizante. Após ser detida, ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Mafra.
Segundo o delegado Eduardo Borges, a jovem responsável pelo ataque enfrentava transtornos mentais e estava em acompanhamento médico para tratamento. Ela teria diagnóstico de esquizofrenia, mas não apresentava sinais de agressividade.
Leia mais:
- Travesti é presa após suspeita de esfaquear parceiro durante briga doméstica
- Médico do SIATE é esfaqueado ao reagir a furto em Uberlândia
- Mulher é esfaqueada pelo ex-marido enquanto levava filha para visita de Natal em Uberlândia
Ainda segundo o delegado, as investigações iniciais indicam que a jovem teria se aproveitado do momento em que estava sozinha na parte de dentro da casa, com a irmã, para atacá-la, esfaqueando-a no pescoço.
A suspeita está detida e permanece à disposição do Poder Judiciário e o caso está sob investigação da Polícia Civil (PC). O delegado também informou que foi solicitado um exame de sanidade mental para avaliar a condição psicológica da jovem.