Sobe para 10 o número de mortos no capotamento de ônibus na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara
Em nota, a empresa Real Expresso lamentou o acidente e informou que os passageiros que não se feriram foram liberados e seguiram viagem; ônibus saiu de Anápolis (GO) e seguia para São Paulo
-
O Corpo de Bombeiros de Uberlândia atualizou para 10 o número de mortos no capotamento de um ônibus na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no km 134. A identificação e a idade das vítimas ainda estão sendo apuradas, mas segundo os bombeiros, entre os mortos estão duas crianças e oito adultos.
O acidente ocorreu por volta das 3h30 desta terça-feira (8). O major Fabrício, do Corpo de Bombeiros, informou que o veículo havia saído de Anápolis, no estado de Goiás. “Esse ônibus deslocava de Anápolis, Goiás, para São Paulo, capital. Quando no deslocamento da LMG-413 para a rodovia MG-223, a aproximadamente 20 km de Araguari, esse veículo perdeu controle na rotatória e capotou”, detalhou.

Capotamento de ônibus na MG-223
O ônibus da empresa Real Expresso levava 49 passageiros. Partiu de Anápolis às 20h30 de segunda-feira (7), com destino à capital paulista.
As equipes de resgate seguem atuando no local. Segundo os bombeiros, o balanço mais recente indica que:
-
18 pessoas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região, como o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e a UPA de Araguari;
-
18 passageiros não se feriram e recusaram atendimento médico;
-
10 pessoas morreram, incluindo duas crianças.
No momento do capotamento, alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo. “No momento que o ônibus tombou, diversas vítimas foram projetadas para fora do veículo, através do rompimento da janela. Como elas foram projetadas, algumas não estão com identificação no bolso, então não conseguimos precisar a identificação”, explicou o major Fabrício.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Nota da empresa
Em nota, a empresa Real Expresso lamentou o acidente e informou que os passageiros que não se feriram foram liberados e seguiram viagem.
A empresa declarou ainda que trabalha em conjunto com as autoridades “para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e às suas famílias.”
Para familiares e interessados em mais informações sobre os passageiros, a empresa disponibilizou um canal de atendimento 24 horas, por meio do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para oferecer o suporte necessário.