Segundo suspeito de latrocínio contra comerciante em Uberlândia é preso pela PM
Homem foi localizado nesta quinta-feira (11) e o primeiro envolvido já havia sido detido no dia do crime
-
A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (11) o segundo suspeito de envolvimento no crime que vitimou o comerciante Renato Eugênio Barbosa, de 42 anos, dono da Ferragista Refermaq, no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (10), quando Renato foi assassinado durante um assalto em sua própria loja.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo a PM, o homem preso tem diversos registros criminais por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele foi atingido durante a ação policial e precisou passar por procedimento cirúrgico na UFU. Durante a cirurgia, médicos encontraram em seu corpo duas correntes douradas que haviam sido roubadas da vítima.
O crime
O caso foi registrado no início da tarde de quarta-feira (10), quando os homens chegaram a pé à ferragista localizada na avenida Segismundo Pereira. Testemunhas relataram que os assaltantes exigiram a corrente de ouro que Renato usava. Ao tentar se desvencilhar, o comerciante foi atacado e baleado. Pelo menos dois disparos atingiram a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
As câmeras de segurança registraram a fuga da dupla, que abandonou a moto e a arma utilizadas no crime.
Possível latrocínio contra comerciante
A Polícia Militar registrou o caso como latrocínio. Nessa tipificação, o objetivo inicial dos criminosos é o roubo, mas a vítima acaba sendo morta durante a ação ou em razão dela. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 20 a 30 anos de prisão.
Repercussão
A morte de Renato Barbosa gerou forte comoção em Uberlândia. Clientes, amigos e moradores do Santa Mônica destacaram a trajetória de dedicação do comerciante, lembrado pela honestidade e pelo atendimento prestativo.

O velório aconteceu nesta quinta-feira (11) na Paz Universal, com sepultamento no Cemitério Bom Pastor.