Salas das Atléticas da UFU sofrem arrombamentos
Universidade afirmou que serão instalados novos itens de segurança, com o objetivo de coibir futuras ocorrências, dificultando o acesso indevido às dependências da instituição
-
Na madrugada desta sexta-feira (11), as sala das Associações Atléticas Humanas e Monetária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram arrombadas no bloco 5S do Campus Santa Mônica. Armários e materiais esportivos foram revirados nas duas salas. Além do prejuízo com o conserto das portas, foram furtados uniformes da A. A. Monetária e alimentos da A. A. Humanas.

O presidente da A. A. Monetária e aluno do curso de Administração, Paulo César Martins Silva, destacou a sensação de insegurança dentro da faculdade. “Tendo em vista que a gente não tem nenhum acompanhamento de segurança ou algum guarda da faculdade em si, e já não é a primeira vez que acontece esse tipo de ato de invasão dentro da própria UFU. Então, é um ato assim, que desmoraliza os estudantes, todas as entidades. A gente já cobrou uma resposta da UFU em relação a isso, já relatou o boletim e as medidas que devem ser tomadas.”
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Por sua vez, a Associação Acadêmica Atlética Humanas em nota, “repudiou os furtos ocorridos na madrugada em salas do bloco 5S do campus Santa Mônica. A atlética destacou que os furtos têm se tornado recorrentes no bloco 5S e cobrou ações da universidade, que frequentemente justifica a falta de segurança pelo orçamento reduzido. Também ressaltou ainda que os prejuízos são arcados pelas próprias atléticas, afetando diretamente os investimentos no esporte estudantil”.
Em nota, a UFU informou que, “a equipe de vigilância patrimonial se dirigiu imediatamente ao local, ainda na madrugada e, ao tentar abordar o indivíduo, este se evadiu correndo e pulou o muro da Avenida Segismundo Pereira. As câmeras de segurança registraram a movimentação e as imagens estão sendo encaminhadas à Polícia Militar para as providências cabíveis.”
“Em resposta ao ocorrido, a UFU está adotando medidas para reforçar a estrutura física da área, especialmente na região onde o suspeito acessou o campus, que possui um trecho de muro mais baixo. Serão instalados novos itens de segurança, com o objetivo de coibir futuras ocorrências, dificultando o acesso indevido às dependências da instituição.” (confira abaixo a íntegra da nota).
Leia Mais
Confira a íntegra da nota da UFU:
Em nota a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa que, na madrugada do dia 11 de abril, foi registrado um furto nas dependências das atléticas estudantis localizadas no Bloco 5S do Campus Santa Mônica. A equipe de vigilância patrimonial se dirigiu imediatamente ao local, ainda na madrugada e, ao tentar abordar o indivíduo, este evadiu-se correndo e pulou o muro da Avenida Segismundo Pereira. As câmeras de segurança registraram a movimentação e as imagens estão sendo encaminhadas à Polícia Militar para as providências cabíveis.
Por meio de ocorrência registrada junto à Divisão de Vigilância e Segurança Patrimonial da UFU, estudantes relataram a subtração de uniformes que estavam próximos às janelas da sede de uma Associação Atlética Acadêmica e o arrombamento do cadeado de uma porta.
Em resposta ao ocorrido, a UFU está adotando medidas para reforçar a estrutura física da área, especialmente na região onde o suspeito acessou o campus, que possui um trecho de muro mais baixo. Serão instalados novos itens de segurança, com o objetivo de coibir futuras ocorrências, dificultando o acesso indevido às dependências da instituição.
A Administração Superior da UFU reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade universitária e informa que tem investido de forma contínua na ampliação e modernização do sistema de videomonitoramento, que hoje abrange diversas áreas estratégicas dos campi. A vigilância patrimonial atua permanentemente, com monitoramento 24 horas por dia e rondas frequentes.
A UFU repudia qualquer ato de vandalismo ou crime em suas instalações e reforça que seguirá empenhada na prevenção e resolução dessas ocorrências, em articulação com a Polícia Militar.”