Rapper Oruam é preso em flagrante ao abrigar foragido da Justiça
Policiais cumpriam mandados de busca quando localizaram um traficante com uma arma na mansão do artista, na Zona Oeste do Rio. Oruam foi detido por favorecimento pessoal
O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) após policiais encontrarem um foragido da Justiça em sua residência, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a operação, agentes identificaram o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A prisão de Oruam não tem relação com sua detenção na semana passada, quando foi autuado por realizar manobras perigosas em um carro na Barra da Tijuca.
O cantor também é investigado por um disparo de arma de fogo ocorrido em dezembro de 2023, em um condomínio em Igaratá, interior de São Paulo.
Segundo a polícia, ele foi indiciado por disparo de arma de fogo, crime que teria colocado em risco a segurança de diversas pessoas. Como o foragido foi encontrado em sua residência, Oruam também responderá por favorecimento pessoal, que se caracteriza por auxiliar alguém a escapar das autoridades.
Tanto Oruam quanto Yuri Pereira foram levados para a Cidade da Polícia, onde prestaram depoimento.
Mandados de busca e apreensão
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que cumpriam mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP) contra o rapper e sua mãe, Márcia Nepomuceno.
As investigações apontam que Oruam, filho do traficante Marcinho VP, efetuou um disparo de arma de fogo em um condomínio de Igaratá no dia 16 de dezembro de 2023. A Justiça determinou buscas para localizar a arma utilizada.
Leia Mais
Na residência do cantor, os policiais apreenderam armas de airsoft e simulacros. Já na casa de sua mãe, celulares foram recolhidos para análise.
Histórico de ocorrências
Na semana passada, Oruam já havia sido preso em flagrante após executar uma manobra arriscada com seu carro na frente de uma viatura da Polícia Militar, terminando na contramão. Ele foi autuado por direção perigosa e teve fiança arbitrada em R$ 60 mil.
O artista, que dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, foi liberado após efetuar o pagamento. Sua assessoria afirmou que ele havia sido encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) após ser parado em uma blitz.