R$ 20 milhões de prejuízo: casal de empresários do ramo de móveis em Uberaba é preso em Goiânia
Eles são investigados pelos crimes de fraude, sonegação fiscal e estelionato
-
Um casal de empresários do ramo de móveis de Uberaba foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) em Goiânia, no estado de Goiás. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (27).
Segundo a Ficco, o casal estava foragido desde o último dia 20, quando a Polícia Civil (PC) deflagrou uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão e outros dois mandados de prisão contra os investigados.

Os policiais encontraram a empresa, que fica em Uberaba, de portas fechadas. O imóvel já tinha sido colocado para locação e o casal deixado a cidade.
Na data, a empresa foi interditada pelos policiais.
Empresários do ramo de móveis planejados
O casal é investigado pelos crimes de fraudes contra relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A investigação apontou que eles são os responsáveis por uma empresa de móveis planejados em Uberaba que teriam feito ao menos 24 vítimas somente na região do Triângulo Mineiro.

As pessoas lesadas relataram que contrataram o serviço da empresa e aguardavam a entrega dos móveis planejados, que já estavam pagos.
Porém, desde o dia 10 de fevereiro a empresa estava fechada e os clientes não conseguiram mais contato com os empresários. O prejuízo estimado é de R$ 20 milhões.
A prisão feita pela FICCO/MG teve apoio da FICCO/GO, além da Polícia Militar (PM) de Goiás e Polícia Civil de Minas Gerais.
Os presos foram encaminhados à PC de Goiânia e levados para uma unidade prisional em seguida.