Quem era o jovem de Uberlândia morto em assalto em bairro nobre de São Paulo
Vitor Rocha e Silva iria almoçar com o namorado, quando foi abordado por dois assaltantes que exigiram os celulares; jovens reagiram e Vitor acabou sendo baleado pelos criminosos
-
O futuro promissor de Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, foi interrompido de forma trágica nesta quinta-feira (23), em São Paulo. Natural de Uberlândia e formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Vitor era um jovem cheio de sonhos e vivia compartilhando suas conquistas e viagens nas redes sociais.
Ele estava na capital paulista em uma curta viagem e pretendia retornar no sábado (25) com o namorado Felipe Lobato – quando foi vítima de um assalto, foi baleado e morreu.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O crime aconteceu no bairro nobre de Pinheiros, na Rua Joaquim Antunes. Vitor caminhava ao lado do namorado, quando ambos foram abordados por dois criminosos que exigiram os telefones celulares.
Após uma reação por parte dos jovens, um dos assaltantes disparou dois tiros contra Vitor, atingindo-o no tórax e no antebraço.
Em entrevista ao Estadão, Felipe descreveu os momentos de desespero enquanto tentava salvar a vida de Vitor.
“Tentei reanimar, estancar o sangue, reanimar, reanimar, reanimar. A gente ficou mais cinco minutos reanimando. Outras pessoas tentaram ajudar até a chegada da ambulância, mas ele já estava muito mal. Perdi o amor da minha vida por um telefone”, lamentou Felipe, emocionado.
Um jovem cheio de sonhos e alegrias

Vitor era conhecido por sua alegria contagiante e carisma. Segundo Thiago Gama, colega de trabalho de Vitor em uma empresa de tecnologia chilena, ele sempre buscava trazer leveza para o ambiente profissional.
“Ele era muito alegre, sempre compartilhava sua vida pessoal. Às vezes, ele vinha para São Paulo para vender artesanatos. É devastador pensar que uma tragédia como essa aconteceu”, relatou Thiago.
O amigo ainda conta que outra colaboradora teve contato com Vitor pela manhã e sentiu falta do jovem em uma reunião após o almoço, “eles falaram de trabalho normal, e foi na hora do almoço que teve o ocorrido. Teve uma reunião por volta de 14h e ele ainda estava offline, ela achou estranho. Então, depois foi tudo encaixando as peças”, completou Thiago.
Mais! Diretório Acadêmico da UFU lamenta a morte de jovem durante assalto
A tragédia chocou amigos e familiares, que se manifestaram nas redes sociais com mensagens de carinho e saudade. Em sua última publicação, um amigo escreveu: “Amigo, não consigo nem falar agora tudo que tô sentindo. Só tento pensar na gratidão de ter te conhecido. Obrigado pela sua presença na minha vida”.
Sepultamento
O corpo de Vitor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para exame necroscópico. Conforme informações apuradas pelo portal Paranaíba Mais, o corpo do jovem será sepultado em Uberlândia neste sábado às 10h30 no cemitério Campo do Bom Pastor. Não haverá velório.
A polícia segue investigando o caso, mas os criminosos ainda não foram identificados.
Relembre o caso
- Vitor havia chegado em São Paulo ainda na quinta-feira (23); ia almoçar com o namorado quando foi abordado por dois assaltantes que pediram os telefones e as senhas
- O casal se apavora e, devido a agressividade do assaltantes, reage; como mostra o circuito acima
- Em meio a confusão, um dos criminosos saca uma arma e efetua dois disparos em Vitor e ambos os suspeitos fogem
- O namorado de Vitor e testemunhas prestam os primeiros socorros e uma ambulância chega em sequência para prestar socorro, mas o jovem não resistiu