Quem era Bernardo França Chagas, veterinário que morreu após se afogar na Represa de Miranda
Veterinário de 39 anos tentou soltar motor de lancha antes de submergir em área de 40 metros de profundidade, em Araguari
-
Bernardo França Chagas, de 39 anos, morreu após se afogar na Represa de Miranda, em Araguari, na última segunda-feira (30).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Ele submergiu enquanto tentava soltar o motor de uma lancha que havia ficado preso, em uma área de 40 metros de profundidade. O corpo de Bernardo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sexta-feira (3), após quatro dias de buscas.
Bernardo era morador de Ibiá, casado e pai de dois filhos. Formado em Medicina Veterinária pela Uniube, ele era conhecido pelo seu trabalho na FC Clínica Veterinária.
Veja também:
- Bombeiros de Araguari buscam por homem desaparecido após acidente na Represa de Miranda
- Homem desaparecido em enxurrada em Capinópolis é encontrado sem vida pelos Bombeiros
Bernardo França Chagas morreu após se afogar na Represa de Miranda
Na noite de segunda-feira (30), por volta das 20h40, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender a um caso de afogamento na Represa de Miranda.

No local, testemunhas relataram que, durante um passeio em lancha, uma embarcação bateu em algumas gaiolas de criação de tilápias, ficando presa pelas hélices do motor nas cordas de amarração das boias de demarcação das gaiolas.
Em um esforço para soltar as hélices, um dos ocupantes da lancha, Bernardo França Chagas, tentou realizar um mergulho para desenroscar as cordas, mas submergiu e não foi mais visto.