Quem é “Hulk”, o brasileiro chefe do PCC preso em Portugal
Ygor Daniel Zago e a esposa foram presos na última sexta-feira (14); chefe do PCC responde por associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro
A Polícia Judiciária de Portugal prendeu o brasileiro Ygor Daniel Zago, conhecido como “Hulk” e ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), em um condomínio de luxo na cidade de Caiscais, onde vivia com a esposa, Fernanda Ferrari Zago, que também foi presa. A prisão ocorreu na última sexta-feira (14).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O casal é acusado pelas autoridades judiciárias do Brasil pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. “Hulk” é apontado como um dos chefes do PCC e um dos maiores traficantes internacionais ligados ao grupo.
Segundo as investigações, Ygor Daniel saiu do Peru e passou pela Itália antes de chegar a Portugal, no início deste ano. O casal foi surpreendido por um mandado internacional de prisão devido à administração ilegal de finanças do PCC.
Segundo a Polícia Judiciária de Portugal, ambos também são investigados por suspeita de envolvimento com o esquema de fraude de combustíveis, no qual se adiciona metanol ao produto.
O Ministério Público de São Paulo, por meio de nota nesta segunda-feira (17), informou que acompanha através dos meios formais de cooperação jurídica internacional a prisão dos dois.
“Logo que frustrada a localização dos acusados em território nacional, o Ministério Público de São Paulo requereu que a ordem de prisão fosse incluída na difusão vermelha da Interpol, com disseminação apoiada pelo MPF e Polícia Federal”, informou no comunicado enviado ao Paranaíba Mais.
Quem é Hulk, chefe do PCC preso em Portugal
