Quem é Daniel Vorcaro, dono do Banco Master preso pela Polícia Federal

Banqueiro foi preso durante a operação que apura suspeitas de crimes financeiros; Banco Central também anunciou a liquidação do Banco Master

, em Uberlândia

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso pela Polícia Federal na manhã terça-feira (18) em uma operação que apura suspeitas de crimes financeiros. Os policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Quem é Daniel Vorcaro, banqueiro dono do Banco Master
Daniel Vorcaro também  é acionista da SAF do Atlético-MG – Créditos: Reprodução

A prisão de Vorcaro ocorre no mesmo dia em que o Banco Central do Brasil (BC) decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master. Na segunda-feira (17), o Grupo Fictor, empresa de participações e gestão de empresas, anunciou seu interesse em adquirir a instituição financeira. A compra liquidação pode acabar com a possibilidade do acordo.

Além de Daniel Vorcaro, Augusto Lima, sócio do Banco Master, também foi alvo da Operação Compliance Zero. A ação tem o objetivo de combater a emissão de títulos de créditos falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.

Quem é Daniel Vorcaro

Vorcaro é um banqueiro brasileiro de 42 anos, nascido em 1983 em Belo Horizonte. Ele é acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG, sendo dono de 20% da ação.

Daniel Vorcaro possui formação em Economia e MBA em Bussines/Managerial Economic pelo Ibmec. O banqueiro pertence a uma geração de empreendedores dos ramos de finanças, tecnologia e corporação. Segundo o portal R7, a defesa de Vorcaro ainda não se manifestou.

Banco Master
Banco Central anunciou liquidação do Banco Master, com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro – Crédito: Divulgação