Queda de ônibus em ponte na Guatemala deixa 51 mortos
Ônibus com 75 passageiros despencou de 20 metros de altura; presidente declarou luto nacional
Um ônibus, que vaiajava para a Cidade da Guatemala, na Guatemala, despencou de uma altura de 20 metros no Puente Belice, viaduto da cidade, na última segunda-feira (10). O veículo transportava 75 pessoas e, conforme informações do R7, pelo menos 51 passageiros morreram e cerca de 10 feridos foram resgatados.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A maioria dos feridos foram encaminhados para um hospital público próximo ao local. Até o momento não se sabe a causa do acidente, mas excesso de velocidade e possíveis falhas mecânicas estão sendo cogitadas.
Leia Mais
O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, declarou luto nacional após o acidente. Em sua fala, Arévalo expressou: “Hoje é um dia difícil para a família guatemalteca. A tragédia da ponte de Belize é uma dor que sentimos como nação e lamento pessoalmente.”
Ele afirmou ainda que a situação é devastadora para o país e destacou que instruiu o Exército e a Defesa Civil a adotarem “medidas extraordinárias” para garantir o apoio médico aos feridos e lidar com a crise de forma geral.
Veja a publicação do presidente Bernardo Arévalo
La tragedia en el Puente Belice es un dolor nacional que lamento profundamente. Me solidarizo con las familias de las víctimas que hoy amanecen con una noticia desgarradora. Su dolor es mi dolor.
Como Presidente, he instruido movilizar al personal del Ejército Nacional y a la…
— Bernardo Arévalo (@BArevalodeLeon) February 10, 2025