Avião cai em SP no mesmo dia em que certificado de segurança venceria; duas pessoas morrem

Aeronave de pequeno porte caiu em São José do Rio Preto, na manhã desta terça-feira (1º)

, em Uberlândia

-

A queda de um avião de pequeno porte na zona rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, deixou dois mortos nesta terça-feira (1º). A queda aconteceu logo após a decolagem e, segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma estrutura foi atingida e não houve vazamento de combustível.

A aeronave modelo CAP-4 Paulistinha era de propriedade do aeroclube da cidade. Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria nesta terça, no dia do acidente. A CVA é um documento que comprova que o avião está em condições seguras para voar e conforme as normas e regulamentos da aviação civil brasileira.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vídeo: momento da queda de avião

×

Leia Mais

O que se sabe sobre o acidente?

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu por volta de 11h50 próximo à avenida Potirendaba e à estrada Municipal José Domingues Netto. A organização também informou que 16 homens e 6 viaturas dos bombeiros estiveram empenhadas no local.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a aeronave era ocupada por duas vítimas, conforme as primeiras informações divulgadas pelo site R7, que faleceram no local. Uma seria Aber Casagrande, instrutor de voo, de 39 anos.

A categoria da aeronave era privada e voltada para instrução (aulas), conforme consulta ao RAB. Fabricado em 1943, o avião de prefixo PP-RDJ pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto, desde que foi comprado e/ou transferido no dia 8 de novembro de 1991.

O Paranaíba Mais entrou em contato com o aeroclube para demais informações e aguarda o seu retorno.

MAIS! Qual é o assento mais seguro no avião? Acidente na Índia volta a levantar a dúvida

Imagens mostram queda de avião no interior de SP
Avião que caiu tinha apenas dois ocupantes – Crédito: Reprodução/Redes sociais