Psicólogo é preso em Minas suspeito de abusar de pacientes adolescentes

Ministério Público e Polícia Militar prenderam o homem em Muriaé; suspeita envolve jovens com deficiências e uso da profissão para cometer os crimes

, em Uberlândia

-

Um psicólogo foi preso preventivamente em Muriaé, na Zona da Mata mineira, suspeito de abusar sexualmente de pacientes adolescentes, incluindo jovens com deficiência. A prisão do psicólogo ocorreu na manhã de terça-feira (14) durante a Operação “Anjos da Guarda”, conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Polícia Militar (PM).

Psicólogo é preso e diversos materiais e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão submetidos à perícia
Operação Anjos da Guarda apreende dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia – Crédito: MPMG/Divulgação

De acordo com o MPMG, o investigado teria se aproveitado da própria função profissional para cometer os abusos. As autoridades ainda não informaram o número de vítimas nem os locais onde os crimes ocorreram.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de suspensão de atividade econômica e financeira, por suspeita de uso para a prática de crimes graves. Diversos materiais e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão submetidos à perícia.

Segundo o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco da Zona da Mata, o conteúdo passará por análise detalhada para verificar se houve envolvimento de outras pessoas ou se existem novas vítimas.

×

Leia Mais

A defesa do suspeito afirmou que o psicólogo entregou espontaneamente senhas e aparelhos apreendidos, e que está colaborando integralmente com as investigações.

SAIBA MAIS: Professor de música de Patos de Minas é suspeito de abusar de 5 crianças, diz polícia

O caso está em apuração pelas autoridades responsáveis.