PRF apreende meia tonelada de drogas após perseguição na BR-153 e MGC-497
Suspeito tentou fugir e abandonou caminhonete carregada com drogas em trecho entre Prata e Uberlândia
Uma grande apreensão de drogas foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (10), em uma ação que mobilizou equipes entre os municípios de Prata e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Cerca de meia tonelada de maconha foi retirada de circulação após uma perseguição iniciada na BR-153 e finalizada na MGC-497.
Segundo o inspetor Bastos, da PRF, a abordagem teve início durante uma fiscalização de rotina. “A tentativa de parada foi feita próximo ao município do Prata, mas o condutor do veículo desobedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade. Imediatamente acionamos apoio da equipe de Uberlândia”, relatou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A perseguição seguiu por vários quilômetros, incluindo retornos perigosos, saídas da pista e quase provocou acidentes com outros veículos. O suspeito só abandonou a caminhonete próximo à entrada do poliduto, já em Uberlândia, e tentou fugir a pé. “Depois de cerca de 30 minutos de buscas, conseguimos localizá-lo andando pelo acostamento, voltando sentido Prata”, completou Bastos.
O homem, que se identificou apenas como morador de Uberlândia, não revelou detalhes sobre a origem da droga ou destino final da carga. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil (PC). O veículo, uma caminhonete com placa do Paraná, foi adaptado para transportar a droga, com a retirada dos bancos traseiros e compartimentos escondidos para aumentar a capacidade de carga.
“Ainda vamos realizar a pesagem oficial, mas estimamos algo em torno de 500 quilos de maconha”, afirmou o inspetor. A carga e o veículo foram apreendidos e levados para a delegacia, onde a droga será periciada.
MAIS! Triângulo Mineiro registra grandes apreensões de drogas nas últimas duas semanas
A ação reforça a importância do trabalho integrado e contínuo da PRF, mesmo fora da área federal. “Apesar da fuga ter avançado até uma rodovia estadual, a MGC-497, não desistimos da ocorrência e seguimos até a prisão do autor e apreensão da carga”, destacou Bastos.
Agora, a PC assume as investigações para tentar identificar a origem da droga, seu destino e possíveis conexões com o tráfico interestadual ou até internacional.