PRF apreende 85 mil maços de cigarros contrabandeados em caminhão na BR-050

Carga ilegal vinda do Paraguai estava escondida atrás de colchões e eletrodomésticos ao simular uma mudança

, em Uberlândia

-

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quarta-feira (7) uma carga de cigarros contrabandeados escondida dentro de um caminhão de mudanças na BR-050, a poucos quilômetros de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A carga, segundo a PRF, totaliza cerca de 85 mil maços, distribuídos em 170 caixas de três marcas diferentes, todas de origem paraguaia.

O veículo, que vinha de São José do Rio Preto (SP), foi parado durante uma fiscalização de rotina. O comportamento do motorista chamou atenção dos agentes. “Ele reduziu muito a velocidade ao avistar a viatura. Isso nos causou estranheza e decidimos fazer a abordagem”, explicou o inspetor Felipe Saad, da PRF.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As caixas com cigarros contrabandeados estavam camufladas entre utensílios domésticos, simulando uma mudança para tentar despistar a fiscalização. – Crédito: Deborah Peres
As caixas com cigarros contrabandeados estavam camufladas entre utensílios domésticos, simulando uma mudança para tentar despistar a fiscalização – Crédito: Deborah Peres/TVG Paranaíba

Ao ser questionado, o condutor alegou estar transportando uma mudança para Uberlândia. No compartimento de carga, os policiais encontraram móveis e eletrodomésticos como colchões, tanquinho e máquina de lavar. No entanto, ao ser questionado sobre o endereço de entrega, o motorista não soube informar. “Ele disse que receberia a localização depois, o que aumentou nossa suspeita, então decidimos retirar alguns objetos e encontramos as caixas de cigarros escondidas”, detalhou o inspetor.

O homem de 35 anos foi detido e deverá responder por contrabando. Ele foi encaminhado, junto com o caminhão e os produtos ilegais, para a delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. A PRF ressaltou que a carga seria entregue na cidade, mas ainda não se sabe o destino final.

Várias caixas com cigarros contrabandeados foram retiradas do caminhão – Crédito: Deborah Peres/TV Paranaíba

O caso reforça o alerta sobre o aumento da atividade criminosa nas rodovias da região. “Infelizmente, é um crime recorrente. Por isso intensificamos nosso trabalho, sempre atentos a comportamentos suspeitos e com apoio de outras forças de segurança”, disse Saad.

A PRF também informou que não há, até o momento, ligação comprovada entre essa apreensão e outra feita dois dias antes, em Canápolis (MG), quando 26 caixas de cigarros contrabandeados foram encontradas em uma caminhonete acidentada. Apesar de marcas semelhantes, a relação entre os casos ainda está sob investigação.