PRF apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em van escolar na BR-365
A carga saiu de Itumbiara, cidade de Goiás, e tinha Uberlândia como destino; o motorista da van foi preso por contrabando de cigarros
Os 30 mil maços de cigarros contrabandeados estavam dentro de caixas no interior da van escolar que foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na BR-365, no perímetro de Uberlândia.
De acordo com a PRF, o veículo foi parado por estar saindo de uma estrada vicinal que é muito utilizada por criminosos como rota de fuga, já que o trecho faz um desvio do posto policial. Durante a fiscalização, o motorista, um homem de 38 anos, estava muito nervoso e não conseguiu justificar o motivo da viagem ou que estava transportando.

Os policiais avaliaram a carga e descobriram 30 caixas fechadas de cigarros contrabandeados, equivalente a 30 mil maços. O produto tem origem paraguaia.
O motorista relatou que é dono da van escolar e foi contratado para fazer o transporte da carga entre as cidades de Itumbiara, em Goiás, e Uberlândia. Ele pegou o cigarro em um posto de combustível e deveria seguir na estrada vicinal até a MGC-497, onde encontraria os responsáveis pelos produtos contrabandeados.
O suspeito foi preso por contrabando de cigarros e encaminhado para a Polícia Federal de Uberlândia, juntamente com o veículo e a mercadoria contrabandeada.