PRF apreende 26 mil maços de cigarros contrabandeados após acidente em Canápolis
Na inspeção do compartimento de carga da caminhonete, os agentes da PRF descobriram 26 caixas contendo cigarros de origem paraguaia
-
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 26 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde desta segunda-feira (5), na BR-153, no município de Canápolis. A mercadoria ilegal, que estava no compartimento de carga do veículo, foi encaminhada à Delegacia da Receita Federal em Uberlândia.

A apreensão ocorreu de forma inesperada, durante o atendimento de uma ocorrência de sinistro de trânsito. Os policiais rodoviários foram acionados para verificar uma caminhonete Fiat Fiorino que estava fora da pista, no acostamento, com os pneus danificados. Ao chegarem ao local, constataram que o condutor não se encontrava mais presente.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Durante a inspeção no compartimento de carga da caminhonete, os agentes da PRF descobriram 26 caixas contendo cigarros de origem paraguaia. Foi constatado que a mercadoria, totalizando 26 mil maços, não possuía qualquer documentação fiscal que comprovasse sua regularidade, configurando, o crime de contrabando.
O veículo utilizado no transporte e toda a carga de cigarros apreendida foram imediatamente encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.
Leia Mais
A PRF informou que as diligências continuam em andamento na região com o objetivo de localizar e identificar o condutor que fugiu do local após o acidente.