Presidente do México é assediada por homem nas ruas da capital

Enquanto conversava com simpatizantes, Presidente do México é assediada na última terça-feira (4); pelas redes, ela disse que decidiu denunciá-lo

, em Uberlândia

-

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, sofreu um assédio sexual na última terça-feira, enquanto cumprimentava simpatizantes na Cidade do México. Pelas redes sociais, a autoridade lamentou a ação e disse que registrou denúncia.

Imagem mostra momento em que presidente do México é assediada
Claudia disse que não deixará de estar “perto do povo”, apesar do assédio sofrido – Créditos: Redes Sociais/Circulação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Claudia estava conversando a população pelas ruas do centro da capital do país quando um homem se aproximou, tentou beijá-la e encostou em seus seios, como é possível ver no vídeo que circula pelas redes sociais.

LEIA MAIS: Príncipe William refaz foto da mãe, princesa Diana, no Cristo Redentor

 

Em um pronunciamento publicado nas redes sociais, a presidente contou que o homem estava completamente bêbado e que não havia percebido imediatamente a ação. Ela informou que decidiu fazer uma denúncia contra sujeito.

×

Leia Mais

“Se isso aconteceu com a presidente, pode acontecer com todas as jovens e as mulheres do país”, lamentou a presidente. Ela contou que, ao fazer a denúncia, descobriu que o suspeito estava assediando outras mulheres na mesma rua e que ele já foi detido.

A autoridade também reforçou que vai pedir que o assédio seja um delito penal em todo o país, já que só é reconhecido como crime em alguns estados.