Prefeita de Ituiutaba recebe ameaça de morte e fala em “violência política contra a mulher”

Leandra Guedes registrou boletim de ocorrência após receber mensagem de ameaça e afirmou que há indícios de motivação política por trás das ameaças

, em Uberlândia

-

A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante) foi ameaçada de morte e registrou o caso na Polícia Civil, nesta terça-feira (7). Em um post nas redes sociais, ela disse que a ameaça teria sido feita por um homem que já havia ido até a Prefeitura e que há suspeita de motivação política por trás do crime. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do suspeito.

Prefeita Leandra Guedes (Avante) denunciou ameaças de morte e afirmou que sofre ataques nas redes sociais – Crédito: @leandraguedes/Redes Sociais

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a prefeita, o autor foi filmado por câmeras de segurança ao procurar por ela no prédio da Prefeitura no início de outubro. Dias depois, ele teria enviado uma mensagem ao WhatsApp institucional da Defensoria Pública, dizendo que confirmaria se a chefe do Executivo estava no gabinete e que pretendia invadir a sala para matá-la.

“Fui ameaçada de morte. Mais uma vez, estão tentando contra a minha vida, isso é resultado da política suja, da mentira e da covardia de pessoas que querem o poder a qualquer custo”, disse Leandra Guedes em texto publicado nas redes.

Print mostra mensagem de ameaça recebida por meio do WhatsApp da Defensoria Pública – Crédito: @leandraguedes/Redes Sociais

A prefeita informou ainda que já foi alvo de ameaças anteriores e classificou a situação como “violência política contra a mulher”. Ela afirmou ter formalizado uma representação policial e que o caso será investigado pelas autoridades competentes.

“Dessa vez existe a suspeita de que um político está por trás dessa ameaça, de alguma forma financiando o crime, e tudo já está sendo investigado”, afirmou.

Leandra Guedes também denunciou o que chamou de “campanha de fake news” promovida por opositores. Segundo ela, notícias falsas estariam sendo espalhadas na internet, no rádio e até na TV, visando descredibilizar sua gestão e alimentar o clima de hostilidade política em Ituiutaba.

“Essa situação já passou dos limites. Tem que parar antes que aconteça uma tragédia. E não estou falando apenas de mim, mas de muitas pessoas que estão ao meu lado, trabalhando para fazer nossa cidade avançar”.

×

Leia Mais

Encerrando o pronunciamento, a prefeita disse que, apesar do medo e da tensão, não pretende recuar. “Nada, nem ninguém, vai me parar. Deus me deu essa missão de cuidar de Ituiutaba e vou cumprir, custe o que custar”.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Ituiutaba e as investigações estão em andamento para identificar o autor da ameaça e apurar o possível envolvimento de outras pessoas.