Policial penal de Uberlândia é investigado por agressão em bar do DF
Servidor do Presídio Professor Jacy de Assis estava de férias quando se envolveu em uma confusão na capital federal; caso é investigado pela Polícia Civil do DF e pela Corregedoria da Sejusp
Um policial penal lotado no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, está sendo investigado após ser acusado de agredir três homens e apontar uma arma de fogo contra eles durante uma confusão em frente a um bar na Asa Sul, em Brasília. O episódio ocorreu na madrugada do dia 5 de junho, por volta das 2h, e mobilizou equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acabaram localizando o servidor em outro ponto da cidade, onde passava férias.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Momento em que o policial penal aponta a arma para dois homens – Crédito: Câmeras de segurança/Divulgação
De acordo com testemunhas ouvidas pelos policiais, o servidor, de 39 anos, teria iniciado uma discussão com um grupo de homens e partido para a agressão física, além de sacar uma arma e ameaçar os envolvidos. Após o tumulto, ele fugiu em um carro cuja placa e modelo foram informados por quem presenciou a cena.
Com base nas descrições, a PMDF encontrou o suspeito e, durante a abordagem, encontrou uma pistola na cintura dele. O policial penal foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, onde vítimas e testemunhas formalizaram a denúncia. A arma foi apreendida e um Termo Circunstanciado foi registrado contra o servidor.

Leia Mais
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que instaurou um procedimento investigativo preliminar por meio da Corregedoria. Em nota, o órgão ressaltou que não compactua com qualquer desvio de conduta e que o caso será apurado com rigor, respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório.
A Polícia Civil do Distrito Federal também abriu investigação para apurar os fatos. Até o momento, o motivo da confusão não foi esclarecido.