Polícia realiza apreensão de passarinhos silvestres em Uberaba

Operação da Polícia Ambiental resulta na apreensão de passarinhos silvestres; 91 aves são resgatadas em residência

, em Uberlândia

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais realizou uma grande apreensão de passarinhos nesta sexta-feira (24) em Uberaba. No bairro Abadia, 91 aves silvestres mantidas em cativeiro foram resgatadas, e três autos de infração foram aplicados, totalizando cerca de R$ 173 mil em multas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Gaiolas em apreensão de passarinhos em Uberaba
Suspeito vai responder por manter pássaros silvestres em cativeiro e maus-tratos – Crédito: PM MAmb/Divulgação

Apreensão de passarinhos silvestres e equipamento clandestino

A equipe policial foi acionada por uma denúncia anônima de cativeiro ilegal de pássaros. Ao chegarem ao local, por volta das 10h, os militares confirmaram a irregularidade e a situação de maus-tratos em que se encontravam os animais.

Durante a fiscalização, foram apreendidos 91 pássaros silvestres de diversas espécies, sendo a maioria delas 85 canários da terra. Também foram encontradas três coleirinhas, dois pássaros-pretos e um curió.

LEIA MAIS: Teiú invade loja no Centro de Patos de Minas e assusta funcionários

Além das aves, foram apreendidos materiais de manutenção e reprodução ilegal dos pássaros: 53 comedouros, 53 bebedouros, 49 chocadeiras, 53 gaiolas e três armadilhas.

Duas das gaiolas encontradas são utilizadas em rinhas de canários – Crédito: PM MAmb/Divulgação
×

Leia Mais

O responsável pela guarda das aves assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será responsabilizado por manter pássaros silvestres em cativeiro e maus-tratos.

As aves resgatadas foram prontamente submetidas a uma avaliação veterinária e, em seguida, liberadas em uma área de mata nativa.