Polícia ratifica prisão do padrasto suspeito de jogar criança do 5° andar em Patos de Minas
A PC indiciou o homem, de 25 anos, por tentativa de homicídio e determinou a prisão do padrasto e recolhimento ao presídio
-
Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Patos de Minas apurou mais detalhes do incidente em que um menino de 4 anos foi jogado do quinto andar de um prédio no bairro Ipanema. A PC indiciou o padastro da criança, de 25 anos, por tentativa de homicídio. O suspeito foi ouvido pelo delegado Luís Mauro Sampaio, que ratificou a prisão e determinou o encaminhamento ao presídio Sebastião Satiro. A criança recebeu alta nesta segunda-feira.

De acordo com o delegado Luis Mauro Sampaio, a Polícia Cívil coletou depoimentos de algumas testemunhas e conseguiu fazer uma apuração detalhada do crime tanto com as testemunhas quanto com o autor. “Em um determinado momento o suspeito solta a criança que vem a cair de uma altura de 15 a 20 metros”, disse.
O delegado acrescentou que após o incidente, o suspeito sobe as escadas, recolhe os pertences e tenta fugir. Nesse momento , ele é segurado por algumas pessoas no local e com a chegada da polícia militar, o suspeito é conduzido pela Polícia Militar à delegacia. “Fizemos o procedimento de flagrante, ele foi autuado por crime de homicídio com diversos qualificadores e agora vai ficar a disposição da Justiça”.
A reportagem da TV Paranaíba conversou, nesta segunda-feira (12), com a mãe da criança, que ficou bastante abalada com o caso. A mãe da criança também contou à reportagem que o padrasto da criança tinha começado a beber na parte da manhã e teria feito uso de drogas, possivelmente maconha e cocaína.