Polícia prende um dos suspeitos do ataque à escola no Ceará que matou adolescentes
Homem preso já tinha passagens policiais por dois casos de homicídio e um roubo; segundo suspeito do crime que matou dois e deixou três feridos é procurado
-
O secretário de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Roberto Sá, confirmou, nesta sexta-feira (26), a prisão em flagrante de um dos suspeitos do ataque a uma escola de Sobral que matou dois adolescentes e deixou três feridos. Segundo o secretário, o homem preso já tinha passagens policiais por homicídio e roubo, inclusive, possuía um mandado de prisão em aberto por outro crime de homicídio que cometeu em julho.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
O ataque à escola no Ceará
A morte dos dois adolescentes, identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, aconteceu nesta quinta-feira (25), na Escola Estadual Luís Felipe, no bairro Campo dos Velhos. Os tiros foram disparados por dois homens na calçada da instituição de ensino e acertou as vítimas no estacionamento da escola.
Foram encontrados, junto a uma das vítimas, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens. Os três adolescentes feridos no tiroteio foram levados para uma unidade hospitalar. Ainda não se sabe o estado de saúde deles. Segundo a SSPDS-CE, um deles tem 16 anos e responde por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, crime contra a administração pública e dano. Os outros dois têm 17 anos.
A prisão de um dos suspeitos
Apesar da prisão de um dos suspeitos, o secretário Roberto Sá informou que ainda não se sabe a motivação do crime. O homem preso soma quatro homicídios consumados (dois deles do tiroteio na escola) e três tentados (em relação aos adolescentes baleados no ataque).
“Esse autor já foi preso por homicídio em 2016. Em 2018, ele foi solto. Em janeiro de 2019, preso novamente por roubo. Saiu agora em março de 2025. Em julho, praticou outro homicídio, pelo qual, inclusive, está sendo preso com mandado de prisão. E ontem, praticou duplo homicídio contra os alunos e três tentativas de homicídio”, explicou Roberto Sá.
Segundo o secretário, o segundo suspeito continua sendo procurado. O homem preso está sendo entrevistado para auxiliar na identificação e captura do comparsa do crime. “Esse crime, assim como outros, não ficará impune”, disse Sá.
Veja vídeo do momento da prisão
Ver essa foto no Instagram